sábado, 23 de julho de 2011

Escola Municipal Leontina é contemplada com projetor multimídia em Bandeirantes

Diante do destaque do município na formação dos professores na área tecnológica, a Escola Municipal Leontina Luciana da Silva foi contemplada com o Projetor Proinfo.
Com o propósito de levar tecnologias às salas de aula, o Ministério da Educação disponibiliza, por meio do FNDE, um projetor multimídia interativo para facilitar o ensino e a aprendizagem.

Segundo a Professora Irailda, o projetor é concebido e desenvolvido pelas universidades federais de Santa Catarina e Pernambuco e é diferente dos demais disponíveis no mercado por facilitar a interatividade. Portátil e leve (apenas 5 quilos), é equipado com mouse, teclado e portas de entrada para CD, DVD e demais acessórios (USB) e congrega diversas funcionalidades. Portanto, dispensa o uso de computador.

“O objetivo é levar os conteúdos digitais para a sala de aula tornando-a mais atraente e interativa. O Ministério da Educação já solicitou patente do produto. O projetor multimídia será mais uma ferramenta de inclusão digital do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – Proinfo. Para as escolas que não foram contempladas com o projetor, os municípios, estados e Distrito Federal poderão adquirir este equipamento com recursos próprios ou de outras fontes, por meio de adesão à ata de registro de preços decorrente do pregão nº 42/ 2010, realizado pelo FNDE”, informou a professora

Nenhum comentário: