quinta-feira, 21 de julho de 2011

Escolas Municipal e Estadual de Bandeirantes participam de concurso de coleta de garrafas PET

Todo material coletado será usado na confecção de enfeites natalinos

Com apoio da prefeitura de Bandeirantes, a secretaria de assistência social organizou o 1º concurso interescolar de coleta de garrafa PET. Uma comissão foi formada pela secretaria de assistência social em parcerias com as demais secretarias, Escolas Municipais e Estaduais para organizar o concurso.

As inscrições aconteceram de 06 a 10 de junho. Os participantes iniciaram as coletas de garrafa PET no dia 13 e terão até o dia 11 de novembro para coletar o maior número de garrafas possível.

As escolas inscreveram todas as turmas de pré, ensino fundamental e médio. Cada turma inscrita ficou com um professor responsável, podendo mobilizar toda a escola e a comunidade para ajudar na coleta de garrafas PET.

Cada escola ficou responsável pela coleta e armazenamento até as datas de conferência pela equipe avaliadora e recolhimento pelo caminhão da prefeitura.

As coordenadoras do projeto já recolheram a 1ª etapa da coleta, totalizando mais de 16 mil garrafas, que passarão por um processo de reciclagem.

A turma que recolher a maior quantidade de garrafas PET até a data prevista será a vencedora. A equipe julgadora conferirá no dia 12 de novembro junto com a equipe avaliadora e estabelecerá a turma campeã do concurso.

O material coletado será doado para confecção dos enfeites natalinos do projeto “Natal do Portal”.

Voluntário
Quem tiver interesse em ser voluntário do projeto Natal do Portal deve preencher a ficha de inscrição e entregá-la para a Regina ou Ellen Conturbia na sede do CRAS.

Demais informações e premiações estão disponíveis no regulamento.
Ficha de inscrição e regulamento disponíveis no site www.bandeirantes.ms.gov.br

Ass. Comunicação

Nenhum comentário: