sábado, 30 de julho de 2011

'A explosão fez a janela tremer', diz leitor que filmou incêndio em Embu

Anderson Carvalho
Internauta, Embu, SP

Por volta das 20h30 desta sexta-feira (29), estava com a família vendo TV em casa quando ouvimos uma explosão vindo da fábrica de combustíveis onde acontece um incêndio. A explosão fez a janela tremer.

Na hora em que eu filmei, ainda estava só na fábrica, mas logo se espalhou. Aqui a fumaça não chegou, porque está bem alta. O fogo continua forte [às 22h].
Nota da redação: A concessionária Autopista Régis Bittencourt informou na noite desta sexta-feira (29) que as pistas sentido São Paulo da Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Embu, Grande São Paulo, foi liberada em ambos os sentidos por volta das 22h30, após ficar cerca de 1 hora interditada. Às 21h, a lentidão no local era de 4 km, se estendendo dos km 280 a 276, onde começou o fogo. Do outro lado da estrada, que liga São Paulo ao Paraná, o trânsito fluia sem problemas.

Oito carros do Corpo de Bombeiros foram enviados por volta das 20h15 para conter as chamas, que são de grande proporção. Havia explosões em andamento. A empresa atingida fica no Parque Esplanada. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 4 pessoas feridas pelas chamas foram encaminhadas para o Hospital Pirajussara com queimaduras na face, nos braços e nas mãos. Três delas estariam em estado grave. Moradores de bairros próximos e motoristas que utilizam a Rodovia Régis Bittencourt, próxima ao local, relataram ter visto chamas altas.

Nenhum comentário: