quinta-feira, 7 de julho de 2011

Família de Nascimento tem mais negócios sob investigação

Segundo reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo”, não é só o filho do ex-ministro Alfredo Nascimento (PR) que tem negócios sob investigação. A mulher do ex-chefe dos Transportes, Francisca Leônia de Morais Pereira, conhecida como "dona Leo", também estaria sob a mira do Ministério Público Federal (MPF).

Francisca é presença constante nas colunas sociais de Manaus (AM) e é dona de lojas de perfumes e cosméticos importados. Entretanto, foi outro negócio seu que despertou suspeitas. Durante a gestão de Nascimento na prefeitura da capital, sua empresa de recauchutação de pneus, a Vulcanização Tarumã Ltda., mantinha um contrato de exclusidade para cuidar da frota de ônibus da cidade.

Já o filho de Nascimento, o arquiteto Gustavo Morais Pereira, de 27 anos, é dono da Forma Construções, cujo patrimônio subiu de R$ 60 mil para R$ 52,3 milhões em poucos anos. A empresa ainda teria recebido dinheiro da SC Carvalho Transportes e Construções, que foi beneficiada pelos Transportes. A investigação, sobre a qual o ex-ministro negou ter conhecimento, veio à tona na quarta-feira, dia 6, por meio do jornal "O Globo".

Nenhum comentário: