segunda-feira, 4 de julho de 2011

Fernando Alonso prefere andar na Ferrari a ser campeão

Em seu segundo ano na Ferrari, o espanhol Fernando Alonso reiterou sua satisfação em defender a equipe. Com a chance de ter ido para a Red Bull em 2009, o piloto não se arrepende de sua escolha. "Não me arrependo. Talvez eu teria três ou quatro títulos mundiais, mas não seria tão feliz como agora. Acho que é mais importante para um piloto guiar uma Ferrari do que ter um campeonato mundial", declarou Alonso, ao site formulasantander.com.

O espanhou aproveitou para negar os boatos de que não iria para a Red Bull para não ter o alemão Sebastian Vettel ao seu lado. "Tive a sorte de estar ao lado de grandes pilotos, apesar de eles parecerem perder velocidade e se tornaram pilotos ruins quando dividem a escuderia comigo. Gosto de correr no nível máximo. Se é um grande piloto e consigo vencê-lo, talvez o que faço se valorize mais", acrescentou o piloto da Ferrari.

Sobre a rivalidade com o inglês Lewis Hamilton, colega de McLaren em 2007, Alonso negou qualquer problema entre eles. "Não tenho problema algum com ele. Tenho um respeito muito grande por Hamilton. Sempre que não for na McLaren, dividir uma equipe com ele seria bom", finalizou Alonso.

Nenhum comentário: