terça-feira, 26 de julho de 2011

Ferrari promete carros mais agressivos para temporada 2012

A Ferrari parece ter aprendido algumas lições após o péssimo início dessa temporada. Para não repetir a mesma campanha no ano seguinte, a equipe promete um carro mais agressivo para o ano que vem. Embora os italianos tenham esperança de que Fernando Alonso vai conseguir encostar e diminuir a diferença para Sebastian Vettel nesta reta final, a escuderia reconhece que começou em ritmo lento e já começou a pensar em mudanças para a próxima temporada.

"Eu acho que o carro do ano que vem não vai ser nem uma evolução do deste ano nem uma mudança total, para ser honesto. Teremos uma pegada nova, e há uma série de áreas em que o carro vai mudar substancialmente. Isso representa uma grande mudança se compararmos aos anos anteriores e aos carros anteriores. E, francamente, nós precisamos fazer isso porque precisamos dar um passo maior ao que demos anteriormente. Na Fórmula 1 moderna, você nunca começa do nada, joga tudo de antes no lixo e diz: 'Tudo bem, vamos começar do zero'. Você aprende uma série de coisas dos anos anteriores e você precisa usá-las", disse Nikolas Tombazis, projetista da equipe.

Nikolas Tombazis também acha que a Ferrari ainda pode aprimorar mais o carro deste ano. "Eu acho que, enquanto não vencermos todas as corridas, então há espaço para isso. Eu acho que Silverstone foi uma demonstração de evolução no desempenho, e Nürburgring não é uma pista que chamaríamos de favorita há alguns meses. E, há alguns meses, teríamos ficado bem mais para trás. Eu acho que os desenvolvimentos que temos à nossa frente devem nos ajudar a brigar por vitórias."

Mas a escuderia ainda não deixou de lado o atual campeonato apesar de não estar muito bem. Tombazis diz também que vai continuar buscando melhorias para as próximas corridas, e disse que o foco das melhorias será na evolução dos difusores soprados, e também nas asas traseiras e dianteiras.

"Esta é uma área de ganho de performance claro que encontramos no carro deste ano. Então, alguns recursos devem ser gastos no carro deste ano porque queremos ganhar corridas e nós ainda temos algumas à nossa frente. Nós queremos mais algumas vitórias para o nosso currículo. Obviamente, este tipo de coisa não será aplicável para o carro do ano que vem (o sistema está proibido), mas algumas outras são. Então, precisamos balancear isso, tentando priorizar nossos recursos para cobrir os dois carros.", concluiu.

Nenhum comentário: