quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fifa divulga datas da Copa das Confederações e da Copa do Mundo

Nesta quarta-feira foi divulgada pela Fifa as datas da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, que serão disputadas em solo brasileiro. A primeira competição, que servirá como teste para a organização, vai acontecer de 15 a 20 de junho de 2013. Já o Mundial de 2014, será iniciado no dia 13 de junho e a decisão vai ser jogada 13 de julho.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, vão fazer o anúncio oficial na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Também foi definido que no dia 12 de junho de 2014, vai acontecer um grande concerto para inaugurar a Copa do Mundo, celebrando a paixão pelo futebol e pela vida, aproveitando o Dia dos Namorados.

Os participantes da Copa das Confederações ainda não estão totalmente definidos. Das oito vagas, apenas três estão garantidas. Brasil, por ser o país-sede, Uruguai, campeão da Copa América e Espanha, campeã da Copa do Mundo. Faltam os representantes da Europa, Ásia, Oceania, Concacaf e África.

Nenhum comentário: