sábado, 23 de julho de 2011

Fla e Ceará se enfrentam após confissão polêmica de Thiago Neves

O Flamengo enfrenta o Ceará na noite deste sábado, às 21h em Macaé, sob o impacto da polêmica envolvendo os meias Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho. Tudo porque o primeiro confessou que os terceiros cartões amarelos recebidos pelos dois durante o último jogo contra o Palmeiras foram provocados para não jogarem contra o time nordestino, considerado por TN como "fraco".

A atitude causou irritação no técnico Vanderlei Luxemburgo e no presidente do Ceará, Evandro Leitão. Luxa, que não teve conhecimento dos atos em campo, fez críticas à suspensão forçada: "O Thiago foi infeliz. A decisão de tomar cartão não é do jogador. Lamento muito que ele tenha pensado que seria. O jogo do Santos só tem importância se vencermos o Ceará. O Thiago expôs o clube e motivou o Ceará, que merece nosso respeito e nos tirou da Copa do Brasil".

Leitão foi além nas condenações ao meia: "O Thiago Neves deve estar com algum problema na cabeça, com alguma doença, febre ou outra enfermidade. Não é possível que ele já tenha se esquecido do time que eliminou o dele na Copa do Brasil", afirmou em entrevista ao jornal "Extra", completando que a instituição Flamengo não tem culpa pelas declarações do jogador.

Além de não contar com TN e R10, o Rubro-Negro carioca não conta com Aírton, suspenso na sexta-feira pela Justiça Desportiva por conta da agressão a Souza no último Fla-Flu. O time carioca vai contar com uma novidade: Adryan, do Sub-17, vestirá a camisa flamenguista no time titular.

Ficha técnica

Flamengo X Ceará

Local: Moacyrzão, Macaé (Rio de Janeiro)
Data: 22/07/2011
Horário: 21h

Árbitro: Celio Amorim
Auxiliares: Kleber Lucio e Marco Antonio Martins

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Botinelli, Willians, Luiz Antônio e Renato; Diego Maurício e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Ceará: Diego; Boiadeiro, Diego Sacoman, Fabrício e Egídio; João Marcos, Michel, Heleno e Thiago Humberto; Osvaldo e Washington. Técnico: Vagner Mancini.

Nenhum comentário: