domingo, 24 de julho de 2011

Fluminense vence Palmeiras por 1 a 0 em jogo bastante disputado

O Fluminense venceu o Palmeiras no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda neste domingo por 1 a 0 com gol de Marquinho em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. As equipes que estão envolvidas na polêmica da contratação de Martinuccio pelos cariocas, mas que os paulistas afirmam que o pré-contrato assinado pelo argentino é verdadeiro e pretendem entrar com uma ação contra o time das Laranjeiras fizeram um confronto quente do início ao fim.

O duelo foi bastante movimentado e com muitas faltas duras dos dois clubes. A vitória do Time de Guerreiros foi conquistada no segundo tempo da partida e deixou o Tricolor com 15 pontos na competição. Já o Alviverde permaneceu com 19 pontos e saiu do G-4 na classificação.

Equipes fazem jogo disputado, mas sem muitas chances de gols

O Fluminense chegou com perigo logo aos 2 minutos do primeiro tempo. Deco cobrou a falta e Fred cabeceou para a boa defesa do goleiro do Palmeiras. Os donos da casa voltaram a atacar forte somente aos 18 minutos com Edinho que dominou no peito e finalizou de longe, mas o arqueiro alviverde pegou mais uma. Em seguinda, Deco deu lindo toque para Diguinho, só que o volante se enrolou e perdeu a oportunidade de aparecer em condições de abrir o placar.

O Verdão acordou e assustou aos 25. Valdívia arriscou de fora da área e o goleiro Diego Cavalieri segurou firme. Seis minutos depois, Maikon Leite perdeu cara a cara com o arqueiro tricolor. O atacante recebeu dentro da área, mas chutou por cima do travessão. Aos 37, o camisa 7 se livrou da marcação, arrancou com a bola e chutou forte para o gol, só que Cavalieri espalmou a redonda e salvou os mandantes. A etapa foi caminhando até o final com muita movimentação, mas pouca criatividade dos dois times. Além de muitas faltas e cartões amarelos para ambas as partes.

Segunda etapa fica mais quente e Tricolor faz o gol da vitória

O Fluminense iniciou a segunda parte com muita disposição e quase mexeu no marcador antes do primeiro minuto. Marquinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou, a bola desviou na zaga e passou perto do gol. O meia cobrou o escanteio e a redonda sobrou para Fred que arriscou e mandou a redonda para fora. O Palmeiras apareceu com perigo apenas aos 14. Marcos Assunção cobrou falta com efeito e Cavalieri defendeu em doi tempos. Mas o Tricolor respondeu dois minutos depois com Fred. O atacante cabeceu livre a bola levantada por Deco, só que jogou pela linha de fundo.

Aos 25, o clube carioca balançou as redes com Marquinho que escorou cruzamento de Carlinhos, mas o auxiliar marcou impedimento e anulou um gol legal dos donos da casa. Só que o mandantes não se abateram e quatro minutos depois o mesmo Marquinho cabeceou e abriu o placar para o Time de Guerreiros: 1 a 0. Aos 32, o duelo ficou ainda mais quente. Marício Ramos e Fred discutiram após o zagueiro deixar a perna no atacante. O número 9 partiu para cima do rival, mas foram controlados pelos outros jogadores e foram punidos com o cartão amarelo. A partida seguiu quente, mas o marcador não mexeu mais e o Tricolor conquistou a vitória pelo resultado mínimo.

- Veja o gol do jogo

Ficha Técnica:

Fluminense 1 x 0 Palmeiras

Local: Volta Redonda, no Rio de Janeiro
Data: 24/07/2011
Horário: 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho e José Carlos Dias Passos
Cartões Amarelos: Márcio Rosário, Deco, Edinho e Fred (Fluminense); Rivaldo, Thiago Heleno, Cicinho, Maurício Ramos e Marcio Araújo (Palmeiras)

Gols: Marquinho 29/2°T (Fluminense)

Fluminense: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Marcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza (Ciro) e Deco (Rafael Sobis); Marquinho (Valencia) e Fred. Técnico: Abel Braga

Palmeiras: Marcos, Cicinho, Mauricio Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia (Dinei) e Luan, Maikon Leite (Patrik) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Nenhum comentário: