sábado, 30 de julho de 2011

Fogo em Embu deve ser controlado em 12 horas, dizem bombeiros

Equipes trabalham para resfriar tanques de distribuidora de combustíveis.

Quatro pessoas se feriram, três delas estão em estado grave.

Carlos Giffoni

Do G1, em São Paulo

O Corpo de Bombeiros estimou no início da madrugada deste sábado (30) que o incêndio na distribuidora de combustíveis, localizada em Embu, na Grande São Paulo, deve ser controlado em cerca de 12 horas.


O fogo começou por volta das 20h desta sexta-feira (29). Houve explosões, e a Rodovia Régis Bittencourt chegou a ficar interditada.Por volta da 0h, 23 equipes dos bombeiros trabalhavam no entorno da empresa, tentando resfriar os tanques que não explodiram. De acordo com a Defesa Civil, por medida de prevenção, 60 casas vizinhas foram interditadas.

Segundo a Secretaria Estadualde Saúde de São Paulo, quatro pessoas se feriram, três delas estão em estado grave. Elas foram levadas para o Hospital Pirajussara com queimaduras no rosto, nos braços e nas mãos.

Vizinhos A diarista Maria de Fátima da Silva, de 31 anos, mora em Embu, perto da rodovia. Ela contou que, ao ouvir a explosão, pensou que fosse na porta da casa dela. “Deu aquela explosão e chacoalhou a porta. Corri para dentro. Estou com medo de o fogo chegar aqui porque tomou conta da BR e perto da minha casa tem um posto de gasolina”, disse.Já o zelador Gilmar Santos, de 41 anos, que estava em casa quando ouviu a explosão diz que pouco tempo depois a energia no bairro Jardim das Oliveiras foi desligada e só então percebeu que era algo de grande proporção. “Ninguém vai dormir em paz. Não dá para entrar em casa e confiar que o incêndio está controlado”, afirmou.

Nenhum comentário: