sábado, 23 de julho de 2011

Funcionários da Agência Nacional de Petróleo armam esquema de corrupção

Cenas de suposta corrupção de funcionários da Agência Nacional de Petróleo (ANP) foram registradas sob a orientação da Polícia Federal, a pedido do Ministério Público, de acordo com informações da revista "Época".
Na gravação, funcionários da agência pedem propina em troca da solução de pendências de clientes representados pela advogada Vanuza Sampaio. A revista afirma que Vanuza foi procurada por dois assessores da ANP: Antonio José Moreira e Daniel Carvalho de Lima.

As filmagens teriam sido feitas em maio de 2008, no escritório da advogada. Os assessores diziam falar em nome do então superintendente Edson Silva, ex-deputado do PC do B, expondo de forma explícita que cobravam propina para conseguir facilidades na agência.

De acordo com a revista, Antonio e Daniel disseram a Vanuza que qualquer procedimento dentro da agência deveria ser pago. Logo depois, o próprio superintendente de Abastecimento da ANP teria se encontrado com a advogada, a pedido dela, conforme depoimento concedido por ela ao Ministério Público.

Nenhum comentário: