sexta-feira, 29 de julho de 2011

Fundação Ulysses Guimarães prepara mediadores para 14 municípios

A Fundação Ulysses Guimarães (FUG) ministra curso de formação de mediadores para 14 municípios da Região do Pantanal no dia 20 de agosto em Maracajú. Os mediadores são preparados para ministrarem os cursos de Formação Sócio-Política em suas cidades de origem em parceria com FUG.

Além de Maracajú, que sediará o encontro, estarão presentes representantes de Jardim, Anastácio, Aquidauana, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Bodoquena, Miranda, Bela Vista, Bonito, Ladário, Nioaque, Guia Lopes da Laguna e Porto Murtinho. O curso de preparação acontecerá na Câmara Municipal com início às 8h do dia 20, um sábado.

O curso será ministrado pela presidente Estadual da Fundação, Maria Emilia Ramalho Sulzer, e pelas coordenadoras pedagógicas da instituição Joana Darc e Elaine Trentin.

A Fundação Ulysses Guimarães é uma instituição mantida pelo PMDB nas esferas nacional e estadual com a finalidade de disseminar conhecimentos relacionados à política, ética, administração pública e civismo aos cidadãos filiados ou não ao Partido.

No último ano mais de 4.700 alunos receberam formação em algum dos cursos oferecidos pela FUG. Os mesmos são preparados em parceria com algumas das maiores universidades do País como UFRS, UNB, entre outras, e ministrados pela Fundação na modalidade semipresencial. Além do acesso ao conhecimento de qualidade, os alunos podem utilizar os certificados em provas de título ou para abater disciplinas equivalentes no sistema de ensino convencional.

Interessados nos cursos podem entrar em contato com o Diretório Municipal do PMDB de sua cidade ou se informar pelo site www.pmdbms.org.br, ou ainda pelo telefone 3321-1727.

Nenhum comentário: