sexta-feira, 1 de julho de 2011

Governador lança Concurso de Qualidade e Fórum do Café de Minas

Evento de lançamento será em Belo Horizonte, na próxima terça-feira

BELO HORIZONTE – O VIII Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais e o Fórum da Cadeia Produtiva do Café serão lançados terça-feira (5), às 10 horas, no Palácio Tiradentes (Cidade Administrativa), em solenidade que contará com a presença do governador Antonio Anastasia. Participarão também o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento, outros secretários e os dirigentes da Emater-MG, Faemg, Fetaemg, Fiemg, Ocemg, Fecomércio-MG, BDMG, Sindicato da Indústria de Café do Estado de Minas Gerais, cooperativas e associações de produtores.

O Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais foi criado por iniciativa do Governo de Minas, por intermédio da Secretaria da Agricultura, sua vinculada Emater-MG e Universidade Federal de Lavras (Ufla). Coordenado pela Emater, o concurso avalia a qualidade exclusivamente de cafés de Minas, sendo o único do Brasil com a característica de somente aceitar inscrições do produto estadual. A expectativa é que o concurso receba cerca de 2 mil inscrições das quatro regiões produtoras do Estado: Cerrado, Matas de Minas, Sul de Minas e Chapadas de Minas.

Fórum do Café

Coordenado pelo governador Antonio Anastasia e pelo vice-governador Alberto Pinto Coelho, o Fórum da Cadeia Produtiva do Café tem por objetivo estreitar o relacionamento entre os segmentos da cadeia produtiva do café, além de dar suporte à elaboração de políticas público-privadas para o setor. Entre as propostas do fórum está a busca de meios para estimular a implantação de indústrias de café torrado e moído e de café solúvel, no território mineiro. O grupo vai trabalhar também para promover a produção de café de qualidade com foco na conquista do consumidor interno e externo; caracterizar o produto “Café de Minas” com especificidade das regiões produtoras e buscar certificação de origem.

Serviço:

Evento: Lançamento do VIII Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais e do Fórum da Cadeia Produtiva do Café
Data: 5 de julho de 2011
Horário: 10 horas
Local: Palácio Tiradentes – Cidade Administrativa – 1º andar

Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Assessoria de Comunicação Social
Jornalista responsável: Ivani Cunha
Telefones: (31) 3915-8544 e 3915-8552

Nenhum comentário: