terça-feira, 19 de julho de 2011

Governo exonera mais seis funcionários do Dnit e dos Transportes

O Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 20, traz a exoneração de seis funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e do Ministério dos Transportes. Os servidores estavam lotados em funções nas áreas de operações, administração e análise técnica.

Portaria assinada pela ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, determina a exoneração de Estevam Pedrosa do cargo de subsecretário de Assuntos Administrativos dos Transportes, de Darcy Humberto Michiles, que era secretário de Fomento para Ações de Transportes, e de José Osmar Monte Rocha, assessor com cargo temporário.

Já a portaria assinada pelo novo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, determina a saída de Luiz Claudio dos Santos Varejão, ex-coordenador-geral de Operações Rodoviárias do Dnit, de Mauro Sérgio Almeida Fatureto, ex- coordenador-geral de Administração do órgão, e de Maria das Graças Fernando, que coordenava a Comissão de Análise Técnica do departamento.

Segundo o Diário Oficial, Maria das Graças e Michiles pediram para ser exonerados. Em nota, o Ministério dos Transportes afirmou que as demissões fazem parte dos ajustes anunciados na posse de Passos. "Fazer ajustes significa tomar todas as atitudes que sejam necessárias e isso envolve naturalmente troca de pessoas e modificações em processos", disse, na ocasião.

A expectativa, agora, é que o diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, não retome o cargo quando voltar de férias. Outro cotado para cair é o petista Hideraldo Luiz Caron, diretor de Infraestrutura Rodoviária do órgão. A suposta corrupção nos Transportes, que veio à tona por meio de denúncias da revista “Veja”, culminou também na queda do antigo titular da pasta, Alfredo Nascimento, e em certa indisposição entre o PR e o Planalto.

Nenhum comentário: