sexta-feira, 29 de julho de 2011

'Há uma hipótese de Dilma não ser candidata: ela não querer', diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou nesta sexta-feira uma possível candidatura a Presidência da República para 2014, e ainda declarou que a presidente Dilma Rousseff não será candidata se não querer.

"Acho que já cumpri minha tarefa neste país", acrescentando que "só há uma hipótese de Dilma não ser candidata: ela não querer. O Serra está preocupado é com a candidatura dele próprio e não consegue nem resolver os problemas internos do PSDB", disse Lula após ter participado de um seminário na Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro.

"Mas acho que a Dilma não está preocupada com isso, não. Ela está preocupada em trabalhar e mostrar sua competência", completou o ex-presidente.

Lula fez elogios a forma que a presidente tomou as decisões sobre a suspeita de corrupção no Departamento Nacional da Infraestrutura de Transportes (Dnit). Segundo ele, "o importante é que na medida em que haja uma denúncia, você investigue, apure. Se as denúncias forem verdadeiras, quem cometeu o erro paga. Se a pessoas for inocente, ela volta para o seu trabalho.

Nenhum comentário: