sexta-feira, 29 de julho de 2011

Hipismo: Rogério Clementino qualifica para o Pan de Guadalajara

Na 7ª e última seletiva da modalidade Adestramento, realizada nesta sexta-feira, 29, em Indaiatuba (SP), o cavaleiro da Coudelaria Ilha Verde garantiu vaga na equipe. Agora, sonha repetir o feito do Pan do Rio 2007 quando fez parte do time medalha de bronze

Montando o Puro Sangue Lusitano Sargento do Top, Clementino conquistou um lugar no time por estar entre os três melhores do Ranking na soma de sete seletivas. Ele conquistou a qualificação ao lado de Leandro Aparecido Silva que monta L´Ácteur VDL e Mauro Pereira Junior com Tulum Comando SN. Estes três conjuntos (cavalo/cavaleiro) só perdem a vaga se suas montarias apresentarem problemas veterinários ou de doping. A equipe, no entanto, não está completa. Continua no páreo para ocupar as outras duas vagas a amazona Luiza Tavares de Almeida com Pastor, Manuel Tavares de Almeida Neto montando Viheste (AR) e João Paulo dos Santos com Veleiro do Top.

A definição do time completo – três titulares e dois reservas – só será definida depois de avaliações veterinárias, exames de antidoping, clínicas e avaliações do técnico sueco Eric Lette, o mesmo que comandou o time bronze do Pan do rio 2007.

Membro da equipe olímpica em Pequim 2008, Rogério Clementino é o atual Campeão Brasileiro Sênior Top, título que já havia conquistado em 2009 e 2007. O cavaleiro que representa a Coudelaria Ilha Verde, de Victor Oliva, também é tricampeão Brasileiro Sênior (2006, 2007 e 2010), Prêmio Brasil Olímpico 2008 promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e por quatro vezes (2006, 2007, 2009 e 2010) conquistou o Prêmio Hipismo Brasil da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

A última seletiva do Adestramento fez parte da programação do Concurso de Dressage Internacional (CDI3*), organizado conjuntamente pela CBH, Federação Paulista de Hipismo (FPH) e Helvétia Riding Center, local de realização do evento.

Foto: Rogério Clementino/Sargento do Top (Ney Messi/Cedida ABPSL)
Por:Rute Araújo
11 – 9131-45712
11 – 5666-8524
Ruthe.araujo@uol.com.br
MSN: ruthearaujo@hotmail.com

Nenhum comentário: