segunda-feira, 4 de julho de 2011

I Encontro Nacional de Árbitros de Natação acontece na Capital

Com a proposta de unificar a arbitragem nacional, a Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams) realiza nos dias 1º, 2 e 3 o I Encontro Nacional de Árbitros de Natação. O evento será no Harbor Self Buriti Suites Hotel, localizado na rua Antonio Maria Coelho, nº 2301.

Uniformizar os procedimentos e qualificar cada vez mais a arbitragem da natação brasileira, essas são algumas das metas do Encontro que contará com a participação de aproximadamente 100 árbitros de 13 estados brasileiros. Também estão confirmadas as presenças dos árbitros da Federação Internacional de Natação (Fina) Daniel Schneider (SP), Jefferson Borges (MS), Marcelo Falcão (PE) e Marcelo Fonseca (RJ); da Consanat (Confederação Sulamericana de Natação) Fabiano Josué Vendrasco e Andréa Coelho da Silva; além do Coordenador Geral da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Rodney Finizola.

No Brasil, temos por volta de 1200 árbitros credenciados nas Federações, sendo que cerca de 500 estão aptos a trabalhar em Campeonatos Brasileiros e cinco árbitros na Fina. São muitas as perspectivas para o evento segundo o presidente da Fedams, Jefferson Borges. “A expectativa é grande e ansiedade também. Afinal promover um evento deste porte e com o apoio total da CBDA, demonstra que o trabalho da nossa federação está indo no caminho certo e isso faz com que as pessoas que fazem parte da Fedams se sintam lisonjeadas e felizes por tal realização”, afirma.

O I Encontro Nacional de Árbitros de Natação vai proporcionar também a troca de experiência entre os árbitros de várias partes do Brasil. “Identificar esta regionalização é importante para apontarmos os pontos positivos e negativos das distâncias que existem nesse nosso país tão grande”, ressalta Borges.

Idealizado, desde o início, com o apoio da CBDA, o evento contou com a aprovação e ajuda do presidente da Confederação, Coaracy Nunes, que conseguiu reunir os árbitros da Fina para a ocasião. Além dos esforços de Rodney Finizola, que tem apoiado todas as iniciativas referentes a arbitragem dentro da CBDA e nas federações.

Mais informações:
Jefferson Borges (presidente da Fedams) - 9263-7413
Por:Wagner Jean- Unidade de Marketing e Comunicação Sebrae/MS/DRT/MS 891
foto: Inayá Borba

Nenhum comentário: