quinta-feira, 7 de julho de 2011

Investigações terão mais isenção com saída de Nascimento, afirma Reinaldo Azambuja

Em menos de trinta dias, dois Ministros caem abatidos por denúncias de malfeitos, o primeiro por não conseguir explicar seu súbito enriquecimento e o outro após ser alvejado por suspeitas de corrupção.

Antonio Palocci, Ministro Chefe da Casa Civil e o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, não saíram da mira dos tucanos e ainda devem grandes explicações. “O Pedido de demissão do Ministro dos Transportes, oferecerá isenção as investigações em torno das suspeitas de corrupção na pasta que ele conduzia, denunciadas pela revista ‘Veja’, na ultima semana”. A afirmação é do deputado Federal tucano Reinaldo Azambuja (MS) que após a confirmação da saída do Ministro disse que os tucanos não vão deixar que as investigações esfriem.

Na avaliação do deputado Duarte Nogueira (SP), é fundamental apurar o suposto esquema de cobrança de propina na pasta. “Há fortes indícios de que existe um mensalão no Ministério dos Transportes e a saída do ministro não pode ser um ponto final na história. O Ministério Público precisa investigar, mensurar a extensão dos danos à sociedade e pedir o ressarcimento aos cofres públicos dos recursos que possivelmente foram desviados”, disse o líder do PSDB na Câmara. “Tem que haver punição. A impunidade é a alma da corrupção”, afirmou da tribuna, acompanhado de Azambuja e deputados tucanos que reafirmaram, não vão deixar o assunto cair no esquecimento.

KELLY VENTURINI/Assessora de Imprensa do
DEPUTADO FEDERAL REINALDO AZAMBUJA

Nenhum comentário: