segunda-feira, 11 de julho de 2011

Jardim participa do 22° Encontro Estadual de Educação infantil e Fundamental da OMEP na capital

Contando com o apoio do Prefeito Carlos Américo Grubert e pela iniciativa da Gerente de Educação, Suzana Lima de Medeiros, educadores da REME de Jardim participaram com a 4ª maior caravana de professores no evento.

Segundo Suzana o conteúdo programático do encontro é valiosíssimo para atualizar os profissionais jardinenses e assim repassarem novas técnicas de ensino aos alunos de Jardim.

“As habilidades necessárias ao profissional da educação infantil, a trajetória, os desafios da área e as experiências que são referência no país e no mundo foram apresentadas neste seminário. A programação contou com palestras, mesas-redondas, oficinas, apresentação de painéis e comunicações orais e lançamento de livros, foi um seminário enriquecedor para todos”, disse Suzana.

O 22° Encontro Estadual de Educação Infantil e Primeiros Anos do Ensino Fundamental. foi promovido pela Organização Mundial para Educação Pré-Escolar do Estado (OMEP/BR/MS) com apoio do Instituto de Formação da OMEP (IFOMEP), de 22 a 25 de julho, em Campo Grande.

No início do Encontro, a apresentação cultural “Pintando o Sete”, com 28 crianças do Instituto de Educação (IEMS), mantido pela OMEP/BR/MS, expôs, de forma lúdica, sobre o meio ambiente e sustentabilidade e abordou os Sete Erres que compõe a temática do evento: respeitar, refletir, repensar, resgatar, reviver, recriar e recomeçar. O Encontro acontece em paralelo ao e 8° Seminário Internacional da OMEP/BR/MS - Desenvolvimento de 0 a 3 anos: uma abordagem reflexiva.

“Não podemos fazer uma educação de qualidade somente com prédios novos e reformados, salas de informática e boa merenda escolar. É preciso que os professores estejam preparados para aplicar uma educação atual e moderna. Estes eventos são primordiais para a troca de experiências, o conhecimento de novas estratégias de ensino e também aumentam a auto estima do educador pela valorização que recebe da municipalidade, assim ganham todos, sempre” finalizou o prefeito Carlinhos Grubert em seu gabinete.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: