segunda-feira, 4 de julho de 2011

Jardim terá Projeto de Exposições Culturais para divulgar artistas regionais

A administração do prefeito Carlos Américo Grubert realiza através do Núcleo de Cultura Municipal, a primeira edição do “Projeto Exposições Culturais” que pretende servir de vitrine para divulgar a produção de artistas das áreas de artesanato e artes plásticas do município, durante dez meses.

Segundo a Gerente de Núcleo, Élida Maria Ferreira de Oliveira, o projeto pretende transmitir ao público estudantil, na faixa etária de 10 a 15 anos, das escolas municipais, estaduais e particulares, e população em geral o conhecimento sobre o artesanato local, os artesãos e sua obra.

Outro benefício é que a equipe organizadora irá catalogar estes profissionais em atuação no município e seus respectivos produtos. O projeto irá realizar dez exposições, mostrando um artista a cada edição, promovendo o elo cultura, educação e turismo, através de visitas monitoradas de escolas e projetos sociais de Jardim.

A abertura oficial do projeto está prevista para o dia 15 de julho, no Centro de Atendimento ao Turista com a exposição do artesão Clediney dos Santos Loureiro e seus trabalhos em modelagem na argila.

“O Núcleo de Cultura pretende resgatar os valores dos artistas jardinenses como um todo; os cantores através do Festival da Viola; os nossos valores regionais através da volta da Festa da Cultura e aos nossos artistas plásticos e artesãos com a realização do Exposições Culturais”, finalizou Élida em entrevista ao Núcleo de Comunicação Municipal.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: