segunda-feira, 11 de julho de 2011

Líder do PR afirma que o partido admite perder os Transportes

Os caciques do PR já estão até conformados com a possibilidade de perder o Ministério dos Transportes, depois da recusa (ainda não oficial) do senador Blairo Maggi em assumir a pasta deixada por Alfredo Nascimento. Ao jornal “Folha de S. Paulo”, o líder da legenda na Câmara, Lincoln Portela, disse que a decisão tomada pela presidente Dilma Rousseff será respeitada.

“Se a presidente entregar o ministério para outro partido, é ela quem decide”, completou Portela, que declarou nesta segunda-feira, dia 11, que o PR tenta agendar uma audiência com a presidente para discutir a indicação. O resultado, de acordo com ele, não vai mudar a relação com o governo.

“O nome do Blairo surgiu naturalmente, de forma espontânea, mas não vai ser ele. Pelo que tenho visto, ele não vai ser o homem do ministério. Então, precisamos agora conversar com a presidente Dilma e ver se ela está disposta a manter que o PR poderá fazer a indicação”, disse o deputado. “Se ela disser que não pode esperar, que nós não vamos poder indicar, em nada vai mudar a relação. Vamos continuar com o projeto de governo.”

Nenhum comentário: