segunda-feira, 18 de julho de 2011

Líder do PR defende Tiririca de "mutismo" no plenário da Câmara

Tiririca (PR), o deputado federal mais votado do país nas últimas eleições, recebeu elogios do presidente da Câmara, Marco Maia. Segundo levantamento divulgado também na semana passada, ele teve 100% de frequência nas sessões deliberativas durante o primeiro semestre do mandato. Apesar disso, surgiram críticas ao seu “mutismo” no plenário da Casa: até agora, o humorista não discursou.

Questionado pelo “O Estado de S. Paulo”, o líder do PR na Câmara, Lincoln Portela, minimizou o fato de Tiririca não falar em público. Segundo ele, outros deputados também não discursaram. “Ele é muito respeitoso, discreto e elegante com todos. Tira foto com todo mundo, não esnoba nem discrimina ninguém”, disse.

Tirar fotos, aliás, é uma cena comum de Tiririca nos corredores do Congresso. Para os críticos, foi o PR quem determinou o mutismo de parlamentar, com medo de novas polêmicas – vide o emprego a humoristas e o uso de dinheiro público para se hospedar em um resort de Fortaleza (CE), posteriormente devolvido.

Se o vestuário do garoto-propaganda do PR está visivelmente mais descontraído em comparação ao visual montado pelos caciques do partido, o “Estado” afirma que é durante o futebol que Tiririca se solta. De acordo com o jornal, em partidas com colegas da Câmara em clubes de Brasília, o deputado canta “Florentina” quando marca um gol e é chamado de “abestado” se perde uma oportunidade.

Nenhum comentário: