quarta-feira, 13 de julho de 2011

Líder do PSDB diz que é impossível Passos não saber da corrupção nos Transportes

O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira, anunciou na terça-feira, dia 12, que vai pedir a inclusão do ministro Paulo Sérgio Passos na representação que solicita à Procuradoria-Geral da República investigações sobre as denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes. Para os tucanos, não é possível que o novo ministro, também do PR e ex-secretário executivo da pasta, não soubesse do suposto esquema.

“Pelos cargos que ocupou, a possibilidade de Passos não ter conhecimento do que acontecia é praticamente nula. O secretário-executivo é o operacional do ministério e tem acesso a todas as informações. Se as decisões eram colegiadas, como diz o `diretor em férias` do Dnit, Luiz Pagot, Passos pode ter sido no mínimo conivente. Isso precisa ser investigado", disse Nogueira.

A representação apresentada na semana passada pelo PSDB já havia sofrido um aditamento, do filho de Nascimento, Gustavo Morais Pereira, suspeito de enriquecimento ilícito. Além do pedido a Roberto Gurgel, a oposição quer que o Ministério Público e o Senado apurem as denúncias.

Nenhum comentário: