terça-feira, 5 de julho de 2011

Mais um bueiro explode no Rio; Light estaria há 15 anos sem fazer manutenção

Mais um bueiro explodiu na tarde desta terça-feira no Centro do Rio de Janeiro. Segundo o comerciante Isnard Manso, ele percebeu que por volta das 16h30 o bueiro na Rua Sete de Setembro começou a soltar muita fumaça e "houve umas duas explosões e a tampa levantou um pouco", segundo relato ao portal G1. Os bombeiros também confirmaram que foram acionados para uma ocorrência no local.

Os técnicos da Light estão no local verificando o que está ocorrendo. Este já é o sexto incidente do tipo desde segunda-feira. Ainda não há previsão para a liberação da pista.

A empresa acabou aceitando a contraproposta dos redatores do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), Rodrigo Terra e Pedro Rubim, afirmando que pagará multa de R$ 100 mil por cada explosão de bueiro registrada na cidade, além de se comprometer a reformar quatro mil câmaras subterrâneas nos próximos dois anos.

O engenheiro da Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, Luiz Antônio Consenza, afirmou que a Light está há cerca de 15 anos sem fazer manutenção na rede e por isso o grande número de explosões. "A Light abandonou a manutenção há 15 anos e a demanda pelos serviços da empresa só aumenta. Há uma grande necessidade de investimento para evitar novas explosões", afirmou Consenza ao G1.

Nenhum comentário: