sábado, 23 de julho de 2011

Manifestação na Igreja da Candelária lembra 18 anos da chacina

Mães das crianças e dos adolescentes vítimas da chacina da Candelária participaram neste sábado de uma manifestação para lembrar os 18 anos da tragédia, ocorrida em 23 de julho de 1993, no Rio de Janeiro.

Representantes de instituições de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes também estiveram presentes. De braços dados, reunidas diante da Igreja da Candelária, em torno da cruz com os nomes dos oito jovens mortos na chacina, o grupo de mulheres exibiu fotos de seus filhos desaparecidos, orou e soltou balões grafados com a palavra paz.

Antes da "Caminhada em Defesa da Vida - Candelária Nunca Mais!", uma carreata foi realizada em comunidades cariocas. Uma lista com o nome de 40 crianças e adolescentes mortos ou desaparecidos foi lida pela representante do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescentes, Maria de Fátima Pereira da Silva.

Os 18 anos da chacina também foram lembrados na sexta-feira em um ato ecumênico na Igreja da Candelária, que reuniu centenas de pessoas. A ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, participou do ato religioso.

* Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário: