segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mano Menezes culpa esquema ofensivo por empate sem gols

O Brasil não saiu do zero no placar contra a Venezuela, e o técnico Mano Menezes culpou o esquema com dois homens abertos pelas pontas no ataque. "O time sempre teve dois homens muito abertos, e foi esse o nosso maior erro. O Pato sempre estava muito isolado. Não conseguimos ser rápidos nem criar oportunidade de infiltrar e não temos jogador pra ficar forçando o jogo aéreo", analisou à "Gazeta Esportiva" o treinador da Seleção Brasileira.

Mano disse que faltou maior capricho com a bola no ataque. "Algumas coisas foram evidentes. Chegamos bem até a intermediária ofensiva e dali em diante fomos muito lentos, ou erramos, ou jogamos de forma muito óbvia. Você precisa de força para acabar bem o que fez bem até a intermediária", explicou o técnico, que destacou a postura adversária. "Eles bloquearam bem os lados porque nós temos laterais com força. Mesmo assim, controlamos bem o jogo. Propomos o jogo durante grande parte da partida", resumiu.

Contra o Paraguai, Mano espera uma partida mais aberta. "É uma seleção que esteve na Copa, fez um bom Mundial e que, por isso, traz mais responsabilidade. Precisa propor e jogar mais e aí os espaços aparecem. Corre-se mais risco, mas se tem mais espaço para construir as suas jogadas", resumiu.

Nenhum comentário: