sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mano usa treino para fazer últimos ajustes na seleção

Em entrevista coletiva no começo da tarde desta sexta-feira, o técnico Mano Menezes revelou que faltava apenas promover os últimos ajustes na seleção brasileira para a estreia na Copa América, marcada para acontecer no domingo, contra a Venezuela, em La Plata, na Argentina. E foi o que ele fez poucas horas depois, quando comandou um treino em um dos campos do Hotel Sofitel La Reserva Cardales, onde a delegação do Brasil está concentrada, na cidade de Campana, que fica a cerca de 60 quilômetros de Buenos Aires.

Durante o treino realizado na tarde desta sexta-feira, Mano Menezes comandou um rápido coletivo, de apenas 13 minutos, para ajustar o posicionamento dos jogadores em campo. E, como aconteceu ao longo de toda a preparação brasileira para a Copa América, manteve o mesmo time titular. Segundo ele, essa estratégia é importante para dar entrosamento e compensar o pouco tempo que a seleção atual jogou junto.

Assim, o time do Brasil para a estreia já está definido por Mano Menezes com Julio Cesar; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Pato e Neymar. O treinador explicou que, com essa escalação, tenta seguir a tendência mundial de jogar com três atacantes, aproveitando ao máximo o potencial do grupo atual de jogadores que está defendendo a seleção.

Depois do rápido coletivo, Mano Menezes ainda comandou um treino de finalizações, tanto em jogadas de velocidade quanto em lances de bola parada. Assim, espera melhorar a pontaria dos jogadores para a estreia na Copa América. Agora, a seleção brasileira fará apenas mais um treinamento antes do jogo contra a Venezuela: será na tarde deste sábado, novamente no hotel em Campana, antes do embarque para La Plata.

Agencia Estado

Nenhum comentário: