quarta-feira, 6 de julho de 2011

Marcio Monteiro defende planejamento para trabalhadores de carvoarias

O deputado Marcio Monteiro (PSDB) participou nesta segunda-feira (04), de uma reunião entre deputados estaduais, representantes da OIT (Organização Internacional do Trabalho) e a Funtrab (Fundação do Trabalho) para discutir a realização da I Conferencia Estadual do Emprego e Trabalho Decente e a criação de uma Comissão Organizadora. Conforme o decreto de 9 de junho de 2011, a conferencia será realizada nos dias 17 e 18 de novembro deste ano, em Campo Grande.

A I Conferencia Estadual tem como objetivo principal a geração de emprego e trabalho decente para combater a pobreza, as desigualdades sociais e subsidiar a formulação de propostas de trabalho decente a fim de promover ações como: geração de trabalho e renda; segurança e saúde no trabalho; combate á discriminação; qualificação profissional e melhores condições de trabalho.

Também serão temas a respeito da erradicação de formas degradantes de trabalho, como o trabalho infantil, o indígena e o trabalho forçado.
O parlamentar questionou a qualificação da mão-de-obra nas carvoarias, citando Caracol, município localizado na região sudoeste e que possui várias carvoarias em que há grande procura por trabalho neste setor.

Monteiro defende um planejamento de acordo com as necessidades dos trabalhadores de carvoarias. Para ele é preciso que a situação seja analisada sob um olhar mais critico.

Marycleide Vasques/Jornalista DRT 316/MS
fone: 9989 5408/maryvasques@hotmail.com

Nenhum comentário: