quarta-feira, 6 de julho de 2011

Marcio Monteiro participa da solenidade do lançamento de pontes

O governador André Puccinelli anunciou na manhã desta terça-feira (5), a construção de 37 pontes de concreto armado em substituição as pontes de madeira em locais prejudicados pelas fortes chuvas do início deste ano. O deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB) compareceu à solenidade na Governadoria.

Somente na região sudoeste serão construídas 12 pontes. Os prefeitos estiveram presentes na ocasião das assinaturas de ordem de serviço para as construções das pontes de concreto em substituição ás pontes de madeiras, “foi muito importante essa mobilização dos governos federal e estadual para o processo de desenvolvimento do Estado, que chega por meio desse investimento”, comemorou o parlamentar.

O Estado vai aplicar R$ 30 milhões na implantação dessas novas travessias em parceria com o Ministério da Integração Nacional. Os recursos foram viabilizados porque o governo comprovou a situação de emergência causada pelos desastres e elaborou projetos de qualidade para a reconstrução.

Ao assinar as ordens de serviços que garantem o começo imediato das construções, o governador garantiu que os trabalhos vão acontecer em ritmo ágil, para que em seis meses as pontes estejam prontas.

Os municípios contemplados serão: Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Caarapó, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Jaraguari, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Terenos, e o distrito de Paraíso das Águas.

Marycleide Vasques/Jornalista DRT 316/MS
fone: 9989 5408/maryvasques@hotmail.com

Nenhum comentário: