quarta-feira, 6 de julho de 2011

Marcio Monteiro participou da abertura da V Semana do Cooperativismo

O deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB) que lidera a (Frencoop/MS) Frente Parlamentar de Defesa do Agronegócio e do Cooperativismo na Assembleia Legislativa, participou da abertura da V Semana do Cooperativismo, que foi comemorado na última sexta-feira (01), na Acrisul. Este ano a semana tem como tema, Juventude: O futuro do cooperativismo.

O presidente da OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado) deu abertura a solenidade relatando que o cooperativismo envolve cerca de 300 mil pessoas no MS e 30 milhões em todo o mundo. “Temos que celebrar o sistema econômico que escolhemos para gerir nossas vidas e nossos empreendimentos. No ano de 2012 a ONU comemora o ano das cooperativas”, afirmou Régis.

O deputado Marcio Monteiro falou sobre a função do parlamentar na assembleia legislativa, na qual desempenha também o papel de interlocutor com a sociedade organizada. Ele parabenizou a ação do cooperativismo, que tem a união como filosofia, e que neste ano trabalha com a juventude, “com essa integração social, certamente faremos do nosso país um lugar melhor, promovendo a paz entre a humanidade”, finalizou.

Após os discursos as autoridades participaram da entrega dos certificados de Responsabilidade Social, o desfile das delegações e o juramento do atleta. A noite foi encerrada com atrações culturais e um jantar de confraternização.

Durante todo o sábado e domingo, os 685 atletas inscritos e cerca de 1500 participantes convidados pelas cooperativas do interior e da Capital, participaram de comemorações e competições festivas e o tradicional Ticoop- Torneio de Integração Cooperativista que está em sua 20ª edição. O torneio foi realizado no Clube do Sesi.

O evento foi prestigiado por cooperativistas e lideranças políticas do Estado, como os deputados estaduais Dione Hashioka, Márcio Fernandes, o diretor da Agraer José Antônio Roldão, o presidente da Aprosoja, Almir Dalpasquele, Pedro Chaves e Orany Furtado Rocha e demais convidados.

Marycleide Vasques/Jornalista DRT 316/MS
fone: 9989 5408/maryvasques@hotmail.com

Nenhum comentário: