domingo, 17 de julho de 2011

Massa cita "possibilidades matemáticas" e mantém esperanças

AFP / DIMITAR DILKOFF
Felipe Massa ainda acredita no título da Ferrari

Das nove etapas do Mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel venceu seis e chegou em segundo nas demais. No Mundial de Construtores, a Red Bull lidera com 110 pontos de vantagem. Resignado, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, procura manter as esperanças.

"Enquanto houver possibilidades matemáticas, sempre há esperança. Eu sempre disse isso, mas ainda é verdade: a Ferrari nunca desiste e continua lutando sempre. A melhor estratégia é simplesmente pensar no campeonato corrida a corrida, como fizemos em Silverstone", disse Massa no blog que mantém no site oficial da escuderia.

O espanhol Fernando Alonso conquistou a primeira vitória na Ferrari na temporada no Grande Prêmio da Inglaterra. Ainda assim, a vantagem de Vettel é enorme, já que ele lidera com 204 pontos, seguido pelo australiano Mark Webber, seu companheiro de equipe, que soma 124 pontos. O ferrarista vem em seguida, com 112 pontos.

Felipe Massa faz uma temporada apenas discreta até o momento. Com 52 pontos, o brasileiro ocupa o sexto lugar na tabela de classificação. O melhor resultado do piloto no ano foi o quinto lugar repetido na Malásia e no Grande Prêmio Europa. Antes da etapa da Alemanha, ele demonstra otimismo e fala sobre o circuito de Nurburgring.

"Você precisa de uma boa força aerodinâmica, mas também há algumas retas em que a velocidade em linha reta é importante. Baseado no que vimos do nosso pacote em Silverstone, eu tenho muita esperança de que possamos continuar na direção correta na Alemanha", encerrou.

Nenhum comentário: