sexta-feira, 8 de julho de 2011

Massa elogia desempenho da Ferrari em pista molhada

Felipe Massa fez o melhor tempo do segundo treino do GP da Inglaterra, e o resultado saiu em um dia de chuva em Silverstone. O piloto comemorou a melhora gradativa do seu carro e acredita que o bom desempenho na pista molhada poderá ser essencial para a corrida de domingo, já que a previsão para o treino classificatório de sábado é de chuva.

“O clima significa que foi um dia difícil, com chuva afetando tanto a primeira quanto a segunda sessão. No entanto, parece que o carro está muito bom na chuva, o que é positivo para o resto do fim de semana, levando em conta que há mais chance de chuva”, disse o piloto brasileiro. “Essa também é a razão pela qual só usei um jogo de pneus intermediários. Eu tinha um pouco de granulação nos pneus dianteiros, especialmente no começo da segunda sessão, mas, perto do fim, a situação melhorou e o desempenho dos pneus melhoraram”, acrescentou.

Apesar de ter comemorado o resultado positivo, Massa também reconheceu que o tempo chuvoso é prejudicial para que a equipe da Ferrari faça as suas análises das atualizações que trouxeram para os carros para o GP de Silverstone. “É difícil dizer onde estamos comparados aos outros, já que a condição da pista muda de maneira contínua. Não é fácil nem medir mais profundamente os novos componentes que trouxemos para cá”, concluiu.

Nenhum comentário: