domingo, 24 de julho de 2011

Massa lamenta erro da Ferrari em pit stop na última volta

AFP
Massa poderia estar à frente de Vettel se o pit stop tivesse sido mais rápido

O brasileiro Felipe Massa viu com pesar o erro na troca de pneus na última volta do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, neste domingo, quando ele defendia a quarta colocação do alemão Sebastian Vettel. Os dois entraram juntos nos boxes, mas a Ferrari falhou e o piloto da Red Bull ganhou a posição.

"O mecânico perdeu a porca. Ela caiu da pistola e saiu pelo box. Foram alguns segundos, mas foi o suficiente para perder a posição. Eu tava saindo do pit e vi a porca rolando na minha frente", disse Massa, que acabou o GP da Alemanha na quinta colocação.

O brasileiro acredita que seu desempenho em Nurburgring foi competitivo, principalmente depois da 12ª volta, quando ele conseguiu ultrapassar Nico Rosberg, da Mercedes, que limitava sua performance.

Massa foi parar atrás do alemão após fazer boa largada no GP da Alemanha, em que ultrapassou Vettel e seu companheiro Fernando Alonso, mas acabou empurrado para fora da pista na primeira curva e caiu para a sexta posição.

"Tive que ir para o lado de fora, acabei tomando uma espremida e perdi a posição para o Rosberg. Isso foi o pior, porque perdi muito tempo atrás dele. pior. A corrida foi boa, segurando o Vettel, pena que aconteceu isso aí no final", avaliou o brasileiro.

Nenhum comentário: