sábado, 2 de julho de 2011

Morre aos 81 anos o senador e ex-presidente Itamar Franco

Morreu às 10h15 da manhã deste sábado, dia 2, o senador e ex-presidente Itamar Franco (PPS). Segundo o Hospital Albert Einstein, de São Paulo, ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).

O senador estava tratando uma leucemia aguda e havia sido transferido nesta semana para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital com um quadro de pneumonia decorrente da doença. Em boletim divulgado na sexta-feira, os médicos disseram que o estado de saúde do senador era grave, mas que a leucemia estava sob controle.

O velório será em Juiz de Fora (MG) e, a pedido de Itamar, o corpo será cremado, em Belo Horizonte. Antes disso, serão feitas homenagens no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro. Ele havia completado 81 anos no último dia 28, já na UTI.

Itamar deixou a Presidência em 1994, com 40% de avaliação positiva. Ele assumiu o cargo, ocupado durante dois anos, após o impeachment do então presidente e atual senador Fernando Collor de Mello (PTB). Além do Planalto e de diversos mandatos de senador, foi governador de Minas Gerais.

Sua vaga no Senado será assumida por Zezé Perrella, presidente do clube mineiro Cruzeiro.

Nenhum comentário: