segunda-feira, 18 de julho de 2011

MPF e famílias das vítimas do voo 1907 recorrem pena dos pilotos do Legacy

O Ministério Público Federal e a Associação de Familiares e Amigos do Voo 1907 contestaram nesta segunda-feira a condenação dada os pilotos do americanos do Legacy, Jan Paul Paladino e Joseph Lepore, pelo Tribunal Regional Federal de Mato Grosso.

A procuradoria da República pede o aumento da pena dos pilotos e que seja determinado um valor para reparação de danos provocados pelo acidente às famílias e companhias aéreas, além do estado. Em setembro de 2006, o jato Legacy e um Boeing da Gol sofreram um acidente no interior de Mato Grosso deixando 154 pessoas mortas.

A Justiça definiu a sentença dos pilotos do Legacy a quatro anos e quatro meses de prisão, com permissão para ser revertida à prestação de serviços à comunidade nos Estados Unidos. Segundo o Ministério Público, o número de mortos e o fato do acidente ter ocorrido durante o exercício da profissão dos pilotos são motivos que deveriam resultar no aumento da pena em dois terços.

Para a procuradora Analícia Orteza Hartz, a substituição da pena de prisão pela prestação de serviços comunitários "foi indevida", não sendo suficiente para compensar o mal causado pelo acidente .

O advogado Dante D'Aquino afirmou que também vai recorrer a condenação, considerada por ele como "muito branda diante das consequências".

Nenhum comentário: