quinta-feira, 7 de julho de 2011

MS representa 46% do mercado Centro-Oeste da compra de touros da Agro-Pecuária CFM

Mato Grosso do Sul, de acordo com dados levantados pela Agro-Pecuária CFM, é o estado que mais compra genética da empresa, que é a maior produtora de touros Nelore com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção) do país. Do total nacional, 63% dos animais vendidos pelo grupo vão para a região Centro Oeste, e deles, quase metade são destinados aos pastos sul-matogrossense. “Historicamente já atendemos o MS com quase 6 mil touros o que representa cerca de um terço do mercado brasileiro da CFM”, cita o coordenador de pecuária da empresa, Luis Adriano Teixeira.

A forte tradição do estado, em especial da pecuária pantaneira e da região de Águias Claras e Ribas do Rio Pardo, na atividade de cria, na opinião de Teixeira, é o principal motivo que explica o grande interesse do pecuarista local pela compra de touros CFM. “Somando a adaptabilidade dos reprodutores as condições de pastagens, o clima e tipos de pastagem do Centro Oeste, aos atributos genéticos dos touros para produzir filhos precoces e que ganham peso com facilidade, fazem com que muitos desses pecuaristas decidam pela genética da Agro-Pecuária CFM”, explica.

Com a chegada do 13º Megaleilão de touros Nelore CFM, que é o maior evento pecuário do país, a expectativa a cerca da participação dos produtores do estado é muito grande. No evento serão colocados em pista 1.000 touros Nelore CFM com CEIP e cerca de 600 fêmeas prenhes, entre 10 e 12 de agosto, no Recinto Anísio Haddad em São José do Rio Preto (SP), com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi (SBA).

O Megaleilão tem demonstrado grande aumento na participação dos pequenos criadores, que podem usufruir dos pontos de frete grátis para qualquer quantidade de touros localizados nos estados de MS, MT, GO, TO e BA e ter acesso a genética de ponta da CFM. “No Mato Grosso do Sul temos a entrega dos touros na Fazenda Lageado na cidade de Aquidauana, facilitando a distribuição dos touros aos clientes do estado”, avisa Luis Adriano.

O Megaleilão CFM 2011 contará, mais uma vez, com todas as vantagens comerciais das edições anteriores, tais como redução da comissão da leiloeira de acordo com o volume de touros adquiridos, podendo chegar a zero, e também os descontos progressivos dentro das baterias de touros, que pode chegar a 6%. Outra vantagem está na compra de cargas fechadas de touros (16 ou 24 animais), com frete rodoviário grátis para todo o país.

Para mais informações sobre o Megaleilão Nelore CFM ligue 0800 127 111 e se preferir mande e-mail para faleconosco@agrocfm.com.br. Ou acesse o site www.megaleilaocfm.com.br e o twitter www.twitter.com/agrocfm.

Jornalista Responsável – Altair Albuquerque

Coordenador de Imprensa – Marcio Mingardo

Atendimento – Carlos Nascimento Jr.

+55 11 2198-1860

carlos@textoassessoria.com.br

Nenhum comentário: