sábado, 16 de julho de 2011

Na ponta, Corinthians se livra de "problemas" e coleciona sorrisos

AE / AGIF / MAURO HORITA
O clima no Timão é de tranquilidade

Desde a perda do título paulista para o Santos, o clima no Corinthians é o melhor possível. De lá para cá, a equipe não perdeu mais e lidera o Campeonato Brasileiro com seis pontos de vantagem para o segundo colocado, o que tem tornado leves os dias no CT Joaquim Grava.

"Acho que não tem, não. Não tem problema nenhum", disse o atacante Emerson, sorrindo, ao ser perguntado se, diante da incomum tranquilidade do clube, havia algum defeito escondido. Com a boa fase, até mesmo pequenos problemas que conturbaram o ambiente recentemente foram deixados para trás. Como os flagras seguidos do atacante Adriano em baladas, mesmo em meio ao processo de recuperação da cirurgia realizada no tendão do tornozelo esquerdo. Fora isso, o técnico Tite tem sabido controlar o fato de as principais contratações da temporada não terem posição garantida entre os titulares. O meia Alex, o atacante Emerson e o goleiro Renan, que ameaçaria a titularidade de Julio Cesar, vêm lutando para mostrar serviço nos treinos.

"Talvez porque as grandes estrelas, que poderiam estar jogando e não estão, sejam pessoas de bem, que respeitam os outros. Esse é talvez o maior motivo. Não tem razão ter vaidade no meio de tantas pessoas de bem, como a comissão técnica e os outros atletas", defende Emerson.

"Temos muitos jogadores novos, mas ninguém está empolgado com nada. Sabemos que é um campeonato difícil. Todos estão com os pés no chão, porque muitos clubes vão encostar e dar trabalho na briga pelo título. Mas está sendo um início maravilhoso", conclui o camisa 11.

Nenhum comentário: