quinta-feira, 7 de julho de 2011

Neymar nega preciosismo após perda de chances claras

No empate sem gols contra a Venezuela, o ataque da Seleção Brasileira desperdiçou chances claras. Nesta quarta-feira, o atacante Neymar discordou quando questionado sobre um possível excesso de preciosismo e firulas por parte dos jogadores brasileiros. O santista deixa claro que o que importa é fazer gol.

"A análise de quem está de fora é diferente de quem está dentro. Nas quatro linhas, o raciocínio precisa ser rápido. Não queremos enfeitar a jogada para o gol ficar mais bonito porque gol é gol. De barriga, dando chapéu no goleiro. Se a bola entrar vai valer só um do mesmo jeito. Só precisamos melhorar as finalizações para os gols acontecerem", afirmou durante coletiva o jovem atacante.

Contra o Paraguai, no próximo sábado, o jogador espera uma maior evolução nas finalizações. "Criamos muitas jogadas de gol contra a Venezuela, mas não concluímos bem. Precisamos melhorar isso para que possamos sair com a vitória", resumiu Neymar, que explicou seu posicionamento contra os venezuelanos - o atacante jogou pela esquerda para explorar a fragilidade da defesa rival no setor direito.

"O Mano me dá total liberdade para movimentar pelo campo. No jogo eu senti que o espaço estava vindo pela esquerda, acabei ficando mais por lá. Mas são coisas que vamos acertar nos treinos para que no sábado o nosso time possa se encaixar. Vamos melhorar muito para dar as vitórias para a Seleção", encerrou.

Nenhum comentário: