sexta-feira, 29 de julho de 2011

No Dia do Selo, Correios abre Exposição Filatélica no Armazém Cultural

No dia 1º de Agosto é comemorado o Dia do Selo Postal Brasileiro. A data faz referência à primeira emissão postal brasileira, chamada de “Olhos-de-boi”, que entrou em circulação no ano de 1843. Quase 170 depois, Campo Grande sedia a 2ª Exposição Filatélica Interestadual Pantanal 2011 – Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, mostrando que a arte de colecionar selos chegou ao século XXI aliando tradição e tecnologia.

A Pantanal 2011 irá contar com a participação de 30 expositores dos estados de Mato Grosso, Ceará, Rondônia, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. O público contará com visitas monitoradas, projeção de filmes e poderá adquirir selos personalizados, prontos na hora, feitos com uma imagem do selo postal ao lado de uma imagem particular do visitante. Haverá ainda oficinas de selos e de desenhos que serão ministradas a mais de 1200 crianças de escolas públicas e particulares da Capital.

A programação vai de 1º a 9 de agosto, no Armazém Cultural, em Campo Grande. Conheça os horários: dias 02,08 e 09 (segunda e terças-feiras), das 8h às 18h; de 03 a 06 (de quarta a sábado), das 8h às 21h; dia 07/08 (domingo), das 12h às 21h.

Pantanal 2011
A Exposição Filatélica Interestadual Pantanal 2011 foi idealizada com o objetivo de divulgar a Filatelia e incentivar novos colecionadores de selos postais. O evento é uma realização dos Correios, em parceria com a Federação Brasileira de Filatelia – FEBRAF e com apoio do Clube Filatélico de Mato Grosso do Sul – CLUFISUL e da Prefeitura Municipal de Campo Grande. A Exposição que integra o calendário de exposições filatélicas brasileiras faz parte do calendário do aniversário de 112 anos de Campo Grande.

Um comentário:

Gabriel disse...

Olá, meu nome é Gabriel, moro no Rio de Janeiro, Brasil e eu estou te convidadando a participar do meu blog, Conto com você. Gostei do seu blog, muito bem feito.

http://drivesoulrock.blogspot.com/