terça-feira, 26 de julho de 2011

Oi pretende instalar internet sem fio em orelhões

A empresa de telefonia Oi montou um projeto que pretende instalar internet banda larga sem fio em todos os orelhões espalhados pelo país, segundo informou reportagem da "Folha de S. Paulo".

A Oi comunicou que se houver patrocínio para os novos equipamentos necessários, poderá proporcionar o serviço gratuito para todos os usuários. Uma outra possibilidade é criar cartões com senhas de acesso e disponibilizar no mercado.

O Brasil, hoje, possui 1,1 milhão de telefones públicos. Desses, 824 mil são da Oi. Por causa do aumento de número de celulares esses aparelhos ficaram sem serventia, mas são uma grande riqueza logística: todos estão interligados por fios metálicos que os conecta a central telefônica.

A empresa de telefonia resolveu usar essa estrutura para oferece o acesso livre à internet a todos pedestres munidos de telefones e laptops. Ainda prometem uma velocidade de acesso de até 2 megabits por segundo (Mbps).

O projeto tem um contrato firmado entre a Oi e a Populus Propaganda e Marketing Ltda., comandada por Mayra Fonseca Couto Souza Carmo, filha do ex-deputado federal Paulo Heslander (PTB-MG). A Populus viabilizaria publicidade nas novas cabines para pagar pelo uso da infraestrutura e remunerar a Oi. Dessa forma, o acesso seria gratuito.

Nenhum comentário: