quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pai de Amy Winehouse pretende fundar ONG

Mitch Winehouse, pai da cantora Amy Winehouse, revelou que tem planos para criar uma instituição para ajudar dependentes químicos que levará o nome da cantora, informou a BBC.

Em pronunciamento durante o funeral de Amy, nesta terça-feira, Mitch anunciou que tem a intenção de amparar aqueles que não têm condições de pagar por tratamentos em clínicas particulares de reabilitação. Os dependentes do serviço público precisam esperar em média dois anos para conseguir os cuidados médicos por meio do governo, segundo Mitch.

Entretanto, algumas horas depois, a organização britânica DrugScope contestou as declarações do pai da cantora, afirmando que 94% dos dependentes químicos recebem algum tipo de tratamento no prazo de três semanas, após solicitarem a ajuda.

Durante a cerimônia de cremação do corpo de Amy, Winehouse ainda disse que a filha já havia vencido o vício em drogas ilícitas, e lutava para vencer o alcoolismo. De acordo com Mitch Amy havia acabado de completar três semanas de abstinência e disse a ele: "Pai, estou cansada, não posso mais suportar olhar no rosto da família".

A cantora foi encontrada morta no dia 23 de julho em sua casa no bairro de Camden, em Londres. A autópsia foi realizada na segunda-feira seguinte, mas o resultado foi "inconclusivo". A causa da morte só deverá ser revelada em quatro ou cinco semanas por meio do resultado dos exames toxicológicos.

Nenhum comentário: