sábado, 30 de julho de 2011

Palestra educativa em Pedro Gomes informa aos Adolescentes sobre Drogas

A palestra foi realizada na escola Francisco Ribeiro Soares com o tema O adolescentes e as Drogas uma dupla que não combina , realizado pela Fonoaudióloga Ana Paula A. Fontoura e auxiliado pela agente de Saúde Eloneide de uma forma diferente através de vídeo educativo , onde pudemos informar tirar suas dúvidas .

O álcool dependendo do consumo ao longo prazo, dependendo da freqüência e circunstância pode trazer problemas de saúde.

As pessoas dependentes podem provocar várias doenças como: doenças do fígado ,problemas de aparelho digestivo , hipertensão e problemas no coração..... O álcool é a droga mais consumida segundo uma pesquisa em dez capitais brasileiras em 1997.

O tabaco afeta vários áreas como rendimento escolar, além da nicotina, os cigarros possuem alcatrão que é muito cancerígeno e que pode levar um AVC, vários câncer na região do corpo

A droga é uma substância proibida, de uso ilegal e muito prejudicial ao indivíduo muda as funções, sensações, humor e comportamento .Todos nós sabemos que temos que dizer não ás Drogas e Sim a Vida, por isso todos nós possamos refletir os inúmeros malefícios que são causados. A palestra foi finalizada com a música da catedral que fala sobre as drogas a ilusão, com imagens mostrando a realidade de quem usa e orientando a realidade das drogas que afeta o comportamento e convívio com as pessoas.

Nenhum comentário: