quinta-feira, 21 de julho de 2011

Para Dirceu, prévias em SP serviriam para "fazer a crítica dos tucanos e ex-demos"

O petista José Dirceu apoiou na quarta-feira a realização de prévias para a escolha dos representantes do partido nas eleições municipais de 2012. Ele escreveu em seu site pessoal que o processo que vem sendo defendido por colegas de legenda, principalmente devido à concorrência pela Prefeitura de São Paulo, "deve ter regras, vir bem regulamentada e o candidato a candidato que se dispuser a disputá-la deve ter apoio, no mínimo, de um número determinado e expressivo de filiados".

“Senão a prévia vira instrumento de negociação para ser vice ou se torna pré-campanha de vereador ou de deputado”, completou Dirceu. No caso de São Paulo, ele afirmou que a eleição prévia “serviria para o partido se mobilizar, discutir um programa e um projeto para a cidade, fazer a crítica dos governos tucanos e ex-demos" e também tornar conhecidos nomes como o do ministro Fernando Haddad (Educação), “que não tiveram militância na base”.

O ex-ministro da Casa Civil derrubado pelo mensalão também disse que há outros petistas cotados para a indicação, como o senador Eduardo Suplicy, o ministro Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) e os deputados Carlos Zaratini, Paulo Teixeira, Ricardo Berzoini e Gilmar Tatto. Os nomes mais fortes para a disputa são os da senadora Marta Suplicy e de Haddad, a aposta do ex-presidente Lula.

Nenhum comentário: