quarta-feira, 6 de julho de 2011

Passos assume interinamente o comando do Ministério dos Transportes

Paulo Sérgio Passos, secretário-executivo do Ministério dos Transportes, assumirá interinamente o Ministério dos Transportes depois da demissão de Alfredo Nascimento, ex-ministro dos Transportes, após as denúncias de corrupção e irregularidades na pasta. A presidente Dilma Rousseff deve decidir "nos próximos dias" quem ocupará em definitivo o cargo.

Passos se reuniu nesta tarde com Dilma e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para tratar do andamento das obras da ferrovia Transnordestina e da transposição do Rio São Francisco. Enquanto isso, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, se encontrava com senadores do PR, para discutir nomes para o cargo, mas a reunião acabou sem definição.

Após a reunião, o líder do PR no Senado, Magno Malta, disse em entrevista ao portal "G1" que o partido aguarda ser chamado por Dilma para discutir nomes para a pasta. "Nós, do partido, aguardaremos a presidente da República nos chamar para discutir a posição de um partido que é aliado do governo. Estamos à disposição com a mesma veemência e energia no sentido de que ela faça um grande governo", disse.

Nenhum comentário: