terça-feira, 5 de julho de 2011

PEDRO GOMES RECEBE PEÇA TEATRAL NESTE SÁBADO

Pelo terceiro ano consecutivo a Prefeitura Municipal de Pedro Gomes, juntamente com a Secretária de Educação; através da Diretoria de Cultura do município firmam parceria com a Fundação de Cultura (FCMS), com a finalidade de proporcionar a população pedrogomense momentos de lazer, descontração e entretenimento através de mais uma belíssima apresentação teatral.

Neste sábado (9/07) receberemos em nosso Municípo o Grupo Teatral Palco de Campo Grande/MS, que nos presentearão com a peça de Espedito Montebranco “Socorro minha casa é uma comédia”, a apresentação será no ESPAÇO CULTURA (praça central de Pedro Gomes) a partir das 19:30min.

Sinopse:Os espaços “apertados” que uma família de classe média baixa divide numa casa de conjunto habitacional compõem o cenário e o universo dessa comédia que trata de assuntos tão complexos, mas de forma bem humorada e inteligente.

Definido pelo próprio autor, Espedito Di Montebranco, como uma “comédia popular brasileira”, o espetáculo discute e mostra ao público as contradições, medos, violência urbana, convívio social, preconceito, machismo, homossexualismo e religião, além das influências da mídia, temperando esses relacionamento, mas, tudo, com “muito bom humor”.

Este evento faz parte do Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro/2011, é um oferecimento do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Cultura (FCMS), em parceria com a prefeitura de Pedro Gomes.

Segundo o Diretor de Cultura (newto) as apresentação teatrais em nosso município vêm a cada ano trazendo um numero maior de público, mostrando que nós pedrogomeses somos fortes culturalmente.

Fonte: Departamento de Cultura

Nenhum comentário: