terça-feira, 12 de julho de 2011

Penna se mostra aliviado com a saída de Marina do PV e diz que ela foi autoritária

Em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, o presidente do PV, deputado José Luiz Penna, falou sobre a saída da ex-senadora Marina Silva do partido, na última semana. Ele se disse aliviado com o fim da polêmica e acusou a terceira colocada nas últimas eleições presidenciais, com cerca de 20 milhões de votos, de ter sido autoritária.

"Foi um período muito dolorido. Nós precisávamos de um desfecho. Não dá para querer transformar uma dificuldade interna numa agenda política para o país, como tentaram fazer. O que interessa são os postulados que estamos defendendo e que fazem com que a sociedade caminhe cada vez mais a nosso favor. A quantidade de pessoas que nos procuram, com intenção de disputar eleições, é enorme”, afirmou Penna, cuja presença na presidência do partido há 12 anos motivou a saída de Marina.

Ele disse que é apenas o porta-voz do PV. “Não mando nem em minha casa. (...) Os conservadores têm dificuldades para nos codificar, devido à nossa experiência original de direção coletiva, horizontal. O grupo político de Marina não digeriu bem isso. Por mais que eu dissesse que precisava consultar o coletivo antes de tomar decisões, eles não levavam em consideração”, alega Penna.

Sobre as eleições municipais de 2012, o deputado disse que vai reforçar a aliança com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que deixou o DEM para fundar o PSD.

Nenhum comentário: