quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pessoas com olhos claros têm maior tendência a serem alcoólatras

Você que é constantemente elogiado por ter um belo par de olhos claros, acalme-se que nem tudo são flores. Um estudo americano comprova: pessoas de olhos claros têm maior tendência a sofrerem de alcoolismo do que pessoas de olhos escuros.

Cientistas da Universidade da Georgia, nos Estados Unidos, realizaram duas grandes pesquisas. Uma delas foi feita com 10.860 presos, todos homens; a outra foi realizada com 1.862 mulheres de todo o país. E o resultado foi conclusivo: em ambas as amostragens, as pessoas com olhos azuis ou verdes bebiam mais do que as que tinham olhos castanhos.

Os cientistas trabalham com duas hipóteses. Uma delas é que as pessoas com olhos escuros são mais sensíveis a certas drogas do que aquelas de olhos claros, o que faz com que bebam menos. Outra hipótese é de que as pessoas de olhos claros são mais introvertidas do que as de olhos escuros, o que faz com que as de olhos claros bebam para ficarem mais desinibidas.

Os pesquisadores ainda não têm uma resposta definitiva, mas uma coisa é certa: esses olhos azuis estão te custando um alto preço!

Nenhum comentário: