quarta-feira, 13 de julho de 2011

Piloto do bimotor foi herói por desviar prédios, diz comandante dos Bombeiros

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, dia 13, o comandante do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, coronel Carlos Casa Nova, destacou a atitude do piloto do bimotor que caiu em um terreno baldio da orla da praia da Boa Viagem, no Recife (PE). Segundo ele, o homem teve um “ato heroico” por desviar as construções do local, um bairro residencial repleto de prédios.

Até a semana passada, um circo estava funcionando no terreno baldio. O coronel afirmou que os bombeiros chegaram ao local do acidente às 7h, e que o pequeno avião da Noar Linhas Aéreas com 16 pessoas a bordo ainda estava em chamas. “Foi muito difícil apagar o fogo, devido à grande quantidade de combustível que tinha na aeronave. Era muito difícil o trabalho de encontrar vítimas ainda com vida”, declarou.

De acordo com o comandante, nove equipes trabalharam durante 50 minutos para controlar as chamas. Nenhum corpo havia sido resgatado até o final da manhã. O bimotor saiu do Recife às 6h51, com destino a Mossoró (RN) e escala na capital, Natal.

Logo após a decolagem o piloto comunicou à torre de controle que estava com uma emergência. Ele então tentou um pouso de forçado no terreno baldio. Segundo testemunhas, a aeronave explodiu.

Nenhum comentário: