quinta-feira, 28 de julho de 2011

Polícia da Noruega quer novo interrogatório de atirador na sexta-feira

A polícia da Noruega anunciou uma nova sessão para interrogar o autor do massacre no país Ander Behring Breivik na próxima sexta-feira.

Para o advogado da polícia Paal-Fredrik Hjort Kraby, o objetivo será verificar se "ainda há algum perigo", já que a participação de outros suspeitos durante o ataque que terminou com 76 pessoas mortas vem sendo descartada. As buscas por corpos de vítimas na ilha de Utoeya, onde Breivik fez 68 vítimas, foram encerradas.

O que seria perguntado no próximo interrogatório do norueguês de 32 anos não foi revelado. A polícia está visivelmente preocupada com a possibilidade de Breivik servir de inspiração para outras pessoas. O advogado da polícia informou que a próxima audiência com acusado será fechada para evitar que ele possa mandar mensagens cifradas.

No primeiro depoimento, que teve duração de sete horas, Breivik assumiu a autoria do atentado contra os prédios do governo, em Oslo, e do ataque ao encontro da juventude do Partido Trabalhista em Utoeya.

Após ter sido sentenciado a oito semanas de prisão preventiva, o atirador mantém contato apenas com seu advogado e os investigadores.

Nenhum comentário: