segunda-feira, 11 de julho de 2011

Prefeito de Bandeirantes recebe visita da equipe do CEDRS

O prefeito Flávio Gomes recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (07), equipe do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS/MS).

O secretário executivo do Conselho, Carlos Roberto Gonçalves, apresentou ao prefeito proposta de parceria entre o CEDRS, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (SEPROTUR/MS) e prefeitura de Bandeirantes com a finalidade de concessão de subsídios, com recursos do OGU, aos agricultores familiares, organizados sob a forma coletiva, por meio de uma Entidade Organizadora.

O projeto tem como público alvo pessoas físicas, agricultores familiares, com renda bruta anual entre de R$ 130 e R$ 10 mil reais, que comprovem enquadramento no Pronaf, mediante apresentação da declaração de aptidão ao Pronaf – DAP.
Se enquadram nesse processo pescadores artesanais; extrativistas; silvícolas; aquicultores, maricultores, piscicultores; comunidade quilombolas e povos indígenas.

Com a parceria, os beneficiados garantirão a aquisição de material de construção. Para o prefeito Flávio “é muito interessante esta parceria entre SEPROTUR e CEDRS/MS com as prefeituras do Estado, pois gera oportunidades para os agricultores familiares de poderem investir em suas propriedades, melhorando assim a qualidade de vida”.

Também participou da reunião o secretário municipal de agricultura, Antônio Fortunato, e a veterinária Jacqueline Aparecida Barbosa Rodrigues.

Participantes
Ministério das Cidades – como Gestor da aplicação; o Ministério da Fazenda – com a finalidade de Repasse dos Recursos; a Caixa Econômica Federal – como Agente Financeiro e FAF/COOPHAF –como Entidade Organizadora.
Ass. Comunicação

Nenhum comentário: